terça-feira, 5 de outubro de 2010

Parte II: muita oração


Ei pessoal... vou logo continuar com a nossa história.


Eu sempre conversei com o Vini que eu iria para onde ele fosse, mas não sentia paz no coração em relação ao Canadá.

Certo dia Vini chegou em casa muito triste. Ele me disse que não poderíamos mais aplicar para o Canadá, pois, sua profissão foi excluída do processo. Era o fim, porque fazer o processo do Canadá através de mim seria muito difícil por causa do Inglês. Vinicius ficou muito abatido, parecia o fim de um sonho (pelo menos a curto ou médio prazo).

Nessa época eu estava procurando emprego em Vitória. Não conseguia nada, currículos pra lá e pra cá, provas, amigos e nada de emprego.

Certo dia entrei no Skype e como de costume vi o amigo do Vini conectado, o Mateus que morava em Omaha. Nesse dia falei com o Vini que ele precisava ligar para o Meteus e explicar porque não mandamos o convite de casamento para ele. O pai do Vini sofreu um grave acidente 30 dias antes do nosso casamento, perdermos o rumo de tudo. Muitos convites não foram entregues.

Alguns dias depois Mateus falou comigo no Skype, queria falar com o Vini, nessa oportunidade expliquei toda a situação do casamento e depois Vini ligou. Era uma possível proposta de emprego para trabalhar com ele nos EUA.

!!RESPIREM FUNDO!!

Aqui começou tudo, vimos que era algo sério, ficamos gelados, felizes, com medo e tudo isso junto. Começamos a orar, contamos somente para a mãe do Vini e decidimos não contar para mais ninguém até tudo dar certo. Ligamos para Flávia (missionária), e ela também nos orientou a orar e permanecer em silêncio.

Oramos juntos todos os dias. Mateus ligava sempre nos informando da situação e que precisaria do Vini trabalhando o mais rápido possível. Lembro do Mateus perguntando: Vini você está diposto a vir? Eu e Vini estavámos dispostos a deixar tudo: emprego, casa nova, presentes de casamento, família e ir.

Depois de tudo certo, contamos para toda a família e depois aos amigos. Não foram nem 2 meses até tudo ficar pronto: demissão do Vini, mudança (levamos todas as nossas coisas para casa dos meus pais em Guaçuí)...corações apertados...

Continua... e o próximo post já eh o fim da história! E também o início!!

Um comentário:

  1. É muito bom poder acompanhar a história!
    Termina logo, quero que chegue na parte que vai falar da sua nova rotina, adaptação...
    Fiquem com Deus.

    Com saudades,

    Lívia

    ResponderExcluir